Smartpay
Gestão fácil de pagamentos por débito direto e referências multibanco.
O SmartPay simplifica cobranças com referências multibanco e débitos diretos — automatizando processos e integrando tudo no Sage 50c.


Desenvolvido para Sage 50
Integra na perfeição com o software que já utiliza.
Débitos diretos facilitados
Gera o ficheiro SEPA automaticamente.
Referências multibanco automáticas
Gera referências multibanco e adiciona-as às faturas automaticamente.
O que é o SmartPay?
Automatize os seus recebimentos
a partir do Sage
Selecione várias faturas em simultâneo e emita as cobranças de uma só vez. Pode gerar o ficheiro SEPA automaticamente ou criar referências multibanco que podem ser adicionadas às faturas.
Os recibos são emitidos automaticamente, poupando tempo e reduzindo erros administrativos.
Personalize também emails de aviso e mantenha os seus clientes sempre informados sobre os pagamentos agendados. Dê-lhes mais liberdade de escolha, oferecendo diferentes formas de pagamento — mais práticas para os seus clientes, mais eficazes para o seu negócio.

Seleção de múltiplas faturas
Selecione, de uma só vez, todas as faturas para as quais pretende criar um débito direto SEPA ou gerar referências multibanco.
Emails de aviso personalizáveis
Personalize um modelo de email e avise os seus clientes sempre que for efetuar um débito direto ou emitir uma referência multibanco.
Criação de Recibos automáticos
Personalize um modelo de email e avise os seus clientes sempre que for efetuar um débito direto ou emitir uma referência multibanco.

Vantagens ao pormenor
Tudo que vai conseguir fazer com o SmartPay
Débitos diretos SEPA
- Seleção simples de faturas e emissão de ficheiro bancário correspondente
- Funciona com o seu banco habitual
- Permite a criação de ficheiros individuais para cada instituição bancária
- Emissão automática de recibos a partir do carregamento do ficheiro emitido pelo banco
Emails de aviso personalizáveis
- Seleção simples de faturas e emissão de referências multibanco correspondentes
- Inclusão automática dos dados de pagamento nas faturas selecionadas
- Possibilidade de envio de email personalizável a alertar o cliente para a nova referência multibanco disponível para pagamento
- Emissão automática de recibos com uma ligação a um web service do provedor do serviço
Informação adicional
Perguntas frequentes sobre o SmartShop
Porque é que o SmartPay é útil para a minha empresa?
Simplifica a cobrança e acelera o recebimento, gerando instruções de pagamento a partir do Sage 50 e registando o estado dos pagamentos sem trabalho manual.
Que métodos de pagamento são suportados?
Suporta Referências Multibanco e Débitos Diretos (SEPA), adequados a cobranças pontuais ou recorrentes.
Como se integra com o Sage 50?
Funciona dentro do Sage 50: cria instruções de cobrança a partir de faturas/recibos, acompanha o status e reconcilia automaticamente quando o pagamento é confirmado.
Ajuda a reduzir trabalho e erros?
Sim. Automatiza tarefas repetitivas (criação em lote, atualização de estados) e evita erros de digitação, garantindo dados consistentes entre cobrança e contabilidade.
É seguro e conforme?
Sim. Segue as normas SEPA e boas práticas de segurança na transmissão de instruções de pagamento, assegurando rastreabilidade e auditoria no processo de cobrança.
Aderir ao SmartPay
Faça download do add-on para Sage
Este add-on está disponível através do Sage Marketplace, que trata das transações financeiras e subscrições deste add-on.
Suporte
Consulte os materiais de suporte disponíveis para este add-on.
Na nossa área de suporte, vai encontrar tudo aquilo que necessita, como manuais ou vídeos explicativos.
Empresas que confiam nas nossas soluções









